Estrela Vermelha-Benfica: ‘Inferno’ sérvio espera uma equipa renovada

É um Benfica renovado aquele que entra em campo, na tarde desta quinta-feira, para medir forças com o Estrela Vermelha, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Mas não se espera um encontro fácil para as águias.

 

O encontro na cidade sérvia de Belgrado acontece após a animadora estreia do regressado Bruno Lage, que liderou o conjunto da Luz rumo uma goleada na receção ao Santa Clara (4-1).

Ainda assim, do outro lado estará um ambiente que promete ser infernal para os encarnados. O clube sérvio, que lidera o campeonato local de forma isolada, é conhecido por ter adeptos entusiastas, pelo que se espera uma atmosfera quente em Belgrado.

O encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica, que decorrerá no Estádio Rajko Mitic, será ajuizado pelo inglês Michael Oliver e tem início agendado para as 17h45 desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Vladan Milojevic

Apuramento via eliminatórias: “Tenho muito orgulho do Estrela Vermelha fazer parte desse novo formato [da ‘Champions’]. Sempre quisemos fazer parte dos melhores, é uma honra ter equipas tão grandes aqui. Estamos prontos como para os outros jogos e disse aos meus jogadores que devemos aproveitar esse tipo de jogos, porque eles têm o mérito de poder trazer a equipa aqui. É um sucesso muito grande para um país pequeno.”

Crise no Benfica: “Todas as equipas têm problemas durante a época e isso é normal. […] No entanto, com equipas grandes, estas situações são muito curtas e não fazem diferença. Veio um treinador que os conhece bem e, com ele, veio uma nova energia. Aprecio muito o ex-treinador Schmidt, do tempo do Leverkusen e da China. Deixou uma marca profunda no Benfica, mas o novo treinador também conhece o sistema. É preciso compreender que se trata de um clube que tem um sistema estabelecido há anos. Quando assim é, e quando funciona, as mudanças não causarão grandes problemas.”

Potência do adversário: “Tudo o que peço à equipa é que façamos o que treinámos e que acreditemos em nós próprios. Somos uma boa equipa e precisamos de entregar esse máximo em campo. Esta é a Liga dos Campeões, vamos defrontar o grande Benfica e vamos dar o nosso melhor para fazer o jogo da melhor forma possível. Veremos até que ponto teremos sucesso nisso, mas é assim que vejo as coisas, não através do prisma dos favoritos.”

Bruno Lage

Resultado pode ser determinante: “Não tenho tempo a perder com essas questões. O meu tempo é tão curto… É sair de um jogo, entrar no jogo seguinte e preparar a equipa para vencer. A ambição que tenho é que a equipa tenha dinâmica de vitória, que vá atrás e procure dar sequência ao trabalho que começámos há uma semana. A equipa não tem tempo a perder, tem de se focar é no que tem de fazer, em campo”.

Ambiente: “Sobre o ambiente, para nós, enquanto equipa, é importante é que os nossos se façam ouvir. Viajámos com os adeptos, e é esse apoio que esperamos. Depois, o que vai fazer crescer a equipa são os jogos, os treinos e o trabalho. As coisas não acontecem sem tempo, e esse tempo será com consolidação de comportamentos. A dinâmica de vitória é muito importante. É com esse espírito que a equipa vai encarar o jogo”.

Aursnes de volta: “Neste momento, não vou revelar nada sobre as nossas conversas. A equipa é que tem de demonstrar, dentro de campo, o caminho que quer fazer no futuro. São excelentes oportunidades para provarmos o que somos, e isso faz-se dentro de campo, não com promessas. Fica, desde já, a minha exigência, para mim e para os jogadores. Não tem muito tempo de treino, mas deixa-nos satisfeitos que seja uma solução”.

Últimos resultados

Estrela Vermelha: V-D-V-V-V

Benfica: D-V-V-E-V

Últimos onzes

Estrela Vermelha: Omri Glazer, Seol Young-woo, Ognjen Mimovic, Stefan Lekovic, Vanja Drkusic, Rade Krunic, Mirko Ivanic, Timi Elšnik, Silas Katompa, Bruno Duarte, Peter Olayinka.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kökçü, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Vangelis Pavlidis, Kerem Aktürkoglu.

Ausências

Estrela Vermelha: (-)

Benfica: Tiago Gouveia e Renato Sanches (lesionados).

Leia Também: Surpresa na comitiva do Benfica. Aursnes segue viagem para a Sérvia

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top