O futebol no Paraguai está em estado de choque. Ismael, de 15 anos, perdeu a vida durante um jogo de futebol, naquela que foi a sua estreia na formação do Nacional de San Bernardino, já depois de ter levado várias pancadas no relvado, no passado sábado.
A reta final do duelo frente ao Boquerón FBC de Assunção ficou marcada por uma luta em campo, já depois do jovem ter caído inconsciente, na sequência de um pontapé nas costas, sendo que, segundo a COPE, as autoridades paraguaias já se encontram a investigar as causas da morte e os possíveis autores, entre os “dois ou três pontapés de várias pessoas”, conforme explicou o treinador Leonardo Vit.
“Os nossos paramédicos, juntamente com os da equipa do Boquerón, prestaram-lhe os primeiros socorros, mas ele ficou sem respiração. Tinha pouca pulsação”, relatou, de forma algo emocionada.
O jovem de 15 anos foi transferido para o Hospital Materno-Infantil San Pablo, em Assunção, e só depois para o Hospital de Trauma, onde acabou por falecer no passado domingo.
De referir ainda que, de acordo com a mesma publicação, o Ministério Público deparou-se com a possibilidade de o suspeito principal não participar na partida, ao ponto de alegadamente ter entrado em campo para agredir a vítima, conforme foi possível apurar nos primeiros relatos de testemunhas.
Leia Também: Formato da Liga dos Campeões criticado: “Nós não somos estúpidos, mas…”