Uma jovem espanhola está internada, desde 6 de outubro, na Tailândia, onde sofreu um acidente de mota.
A família tem procurado ajuda para pagar a viagem de regresso a casa da filha, que está internada numa Unidade de Cuidados Intensivos, em coma.
Ángela Agudo, de 24 anos, viajou com o seu companheiro para a Tailândia para umas curtas férias com um seguro de saúde. No entanto, Angela está internada há demasiados dias, aumentando, a cada dia que passa, a dívida para com o sistema de saúde daquele pais.
Jovem em coma após queda na Tailândia. Família pede ajuda para trazê-la
A família da jovem valenciana Ángela diz precisar de 250 mil euros para a trazer de volta para Espanha.
Notícias ao Minuto | 14:07 – 16/10/2024
Cada dia de hospitalização custa entre 4.000 e 5.000 euros e o seguro de 75.000 euros não cobre mais despesas. A família quer transferir a jovem para Espanha o mais rapidamente possível, para que possa ser tratada gratuitamente no país, no entanto o processo está longe de ser simples.
A família tem procurado ajuda do Governo, tendo pedido que disponibilizassem um avião militar para trazer Ángela de volta a casa. A ministra da Defesa porém teve que recusar a ajuda, alegando não ter meios disponíveis, dado que todos os meios se encontram numa missão nas Canárias.
Entretanto, os médicos tailandeses insistem que a jovem deve ser enviada para Espanha o mais depressa possível e por forma a ajudar a família decidiu reduzir os custos diários de internamento da jovem.
A família, note-se, conseguiu juntar vários milhares de euros através de páginas de angariação de fundos. Porém, sem conseguiu confirmar o transporte para trazer a jovem de volta a casa, não se sabe até quando é que conseguirá suportar as despesas.
Leia Também: Deportação de quadro da Volkswagen ilustra política antidroga na China