Lamborghini Urus. Este seria o carro de Diogo Jota

Vão sendo conhecidos detalhes acerca do acidente que, na última madrugada, vitimou Diogo Jota e o irmão André Silva em Espanha. O carro em que seguiam era, ao que tudo indica, um Lamborghini Urus.

 

A informação é veiculada por vários órgãos internacionais, incluindo o The Irish Sun e o jornal espanhol La Razón. São vários os futebolistas e figuras públicas que se renderam a esta máquina italiana, incluindo Cristiano Ronaldo. Neste artigo, damos a conhecer um pouco melhor o Urus.

A Lamborghini, conhecida pelos seus carros super desportivos, decidiu entrar no mundo dos SUV – que vão ganhando cada vez mais popularidade. A sua primeira incursão contemporânea consiste no Urus.

Ronaldo chegou ao treino do Man. United com 'bomba' de 198 mil euros

Ronaldo chegou ao treino do Man. United com ‘bomba’ de 198 mil euros

Internacional luso cumpriu o segundo dia de trabalhos no regresso aos red devils.

Notícias ao Minuto | 12:35 – 08/09/2021

Este é um carro com um motor V8 biturbo 4 litros. A potência atinge os 490 kW (666 cv), enquanto a velocidade máxima pode situar-se nos 306 km/h na variante topo de gama (Performante). A caixa é automática de oito velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora 3,6 segundos.

Há, também, o Urus SE – a variante híbrida plug-in, em que a potência máxima combinada se cifra nos 588 kW (799 cv), permitindo alcançar os 312 km/h de velocidade e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos.

O automóvel de luxo tem um design sofisticado, que conjuga o caráter luxuoso e desportivo e cuidado aerodinâmico – em particular na variante Performante, com uma cortina de ar no para-choques frontal.

Sem deixar de ser um SUV típico pelas proporções, mistura este caráter e a funcionalidade off-road com o que caracteriza um carro desportivo – a Lamborghini rotula-o como o ‘primeiro Super SUV do mundo’.

Tem sistema de direção das rodas traseiras de forma a facilitar as manobras ou a aumentar a estabilidade e conforto, discos de travão em carbocerâmica e, na versão S, há suspensão de ar adaptativa. A tração é integral.

Por dentro, encontram-se três ecrãs TFT, sendo o interior personalizável. As opções de cores e materiais são muitas, desde couro a Alcantara, passando pela fibra de carbono em alguns acabamentos. Há até seis modos de condução: Strada, Sport, Corsa, Terra, Sabbia e Neve.

Leia Também: Rebentamento de pneu: Entenda a possível causa do acidente de Diogo Jota

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top