Na manhã de hoje, o guarda-redes André Gomes e o defesa central Tomás Araújo, ambos do Benfica, “foram dispensados da concentração da seleção nacional devido a problemas físicos”, revelou a FPF, em nota divulgada no seu site oficial.
“Os atletas foram avaliados pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido dados como indisponíveis”, acrescentou a FPF.
Para os seus lugares, o selecionador nacional Rui Jorge decidiu chamar o guarda-redes Francisco Silva (Sporting) e o defesa-central Chico Lamba (Arouca).
O defesa chega a Lagos ainda na noite de hoje, enquanto o guardião só se juntará ao grupo na quinta-feira, depois da partida da seleção de sub-20 – equipa com a qual se encontra a trabalhar -, diante da Noruega, informou a federação.
A seleção portuguesa de sub-21 encontra-se concentrada em Lagos, no Algarve, a preparar o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18:00 (em Lisboa).
A equipa efetua o primeiro treino hoje a partir das 16:45, mas, 20 minutos antes, um jogador falará aos jornalistas, em conferência de imprensa.
Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Grécia, com 14 (mais um jogo), da Croácia (13, menos um jogo), das Ilhas Faroé (sete, menos um jogo), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).