Tem animais? Este zoo na Dinamarca pede doações para alimentar predadores

Um jardim zoológico na Dinamarca está a pedir doações de pequenos animais de estimação para servir de alimento aos seus predadores.

 

O zoo de Aalborg disse, segundo a AP, que está a tentar imitar a cadeia alimentar natural dos animais mantidos lá “em prol do bem-estar animal e da integridade profissional” e oferece garantias de que os animais de estimação serão “sacrificados com cuidado” por uma equipa treinada.

O parque, que fica no norte da Dinamarca, deu conta numa publicação no Facebook que “caso tenha um animal saudável que precise de ser doado por diferentes motivos, sinta-se à vontade para doá-lo”.

Entre as doações pedidas estão porquinhos-da-índia, coelhos e galinhas. Após serem sacrificados, os animais serão usados como comida, referem. Acrescentando que “dessa forma, nada é desperdiçado – e garantimos o comportamento natural, a nutrição e o bem-estar dos nossos predadores”.

O apelo online para doações de animais de estimação é acompanhado de uma fotografia de um lince a mostrar os dentes com a boca bem aberta e de um link para o site do zoo, a informar que a instalação também está interessada em receber cavalos.

Entre os comentários podem ler-se alguns que acham o apelo boa ideia e outros que nem tanto. “Levei um cavalo ao zoo há alguns anos. Foi a forma mais tranquila e serena como aconteceu. Foi a melhor experiência tanto para o cavalo como para mim”, pode ler-se numa das publicações.

Outro dos utilizadores, por seu lado, escreve: “Uma mentalidade profundamente perversa e degradante, que espalhou uma terrível tendência de indiferença para com os animais na Dinamarca e isso só apoia este triste subdesenvolvimento. Imagine doar o seu animal de estimação/animal como alimento, dificilmente fica mais desrespeitoso e indigno do que isso…”.

Há também quem aproveite para brincar: “E se estivesses cansado de alguns dos teus filhos????”

O jardim zoológico, que a agência não conseguiu contactar imediatamente para mais detalhes, não lista outros animais de estimação como possíveis doações.

Leia Também: “Ilegal”. Zoo alemão alvo de críticas por abater 12 babuínos saudáveis

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top