Palmeiras denuncia “ataque terrorista” ao centro de treinos antes de jogo

O Palmeiras socorreu-se das suas redes sociais, na tarde deste domingo, para denunciar aquilo que considera ter sido um “ataque terrorista” que aconteceu horas antes de mais um jogo da equipa de Abel Ferreira contra o Ceará para o Brasileirão.

 

Tudo aconteceu na madrugada deste domingo no centro de treinos do clube, na zona oeste de São Paulo. Cinco homens, que não se sabem se são adeptos do Palmeiras, foram apanhados pelas câmaras de segurança a carregar bombas e fogo de artifício e atirá-las contra a academia dos brasileiros. O Palmeiras informou que vai enviar as imagens das câmeras de segurança para à polícia.

“Bombas e fogos de artifício foram arremessados contra o centro de treinos do clube, num atentado terrorista com características similares àquele ocorrido em outubro de 2024, quando marginais já identificados pela polícia assassinaram um adepto do Cruzeiro”, começou por escrever o conjunto paulista.

“O Palmeiras não se intimidará diante dos atos violentos praticados por um grupo de criminosos e irá até ao fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. O clube já está em contacto com a Polícia Civil (…) Não podemos tolerar, muito menos normalizar, que o futebol se transforme num ambiente cada vez mais tóxico, em que a paz esteja sob risco permanentemente”, prossegue o verdão.

“Neste sentido, o clube lamenta a conivência de diversos veículos de imprensa que, desde a véspera do último Derby, vêm dando publicidade – muitas vezes sem qualquer senso crítico – a ameaças feitas por indivíduos violentos que tentam se impor pelo medo”, finalizam.

Confira o vídeo:

Leia Também: Presidente do Palmeiras sai em defesa de Abel e atira: “Só falta assinar”

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top