Um homem de 45 anos foi detido em flagrante delito, na quarta-feira, dia 28 de agosto, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica contra os pais septuagenários, na freguesia de Alvalade, em Lisboa.
Durante uma ação de patrulhamento, os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estavam no local “receberam um pedido de auxílio por parte de um homem que se encontrava a ser agredido pelo filho, no interior da residência da família”, de acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Os agentes agiram prontamente ao perceber que o idoso clamava “repetidamente por ajuda” a partir de “uma janela da sua habitação” e entraram na residência, “cuja porta se encontrava aberta”, tendo-se deparado com “o suspeito a agarrar o pescoço do pai que tentava, com dificuldade, soltar-se da agressão de que estava a ser vítima”.
“Os polícias cessaram rapidamente com a agressão, no entanto, após separarem o suspeito do pai, o mesmo manteve uma postura agressiva, tentando agredi-lo uma vez mais, chegando a empurrar a mãe, que também se encontrava na habitação”, revela ainda a nota, que dá conta que, por esse motivo, o homem acabou por ser “manietado e detido”.
Ambas as vítimas septuagenárias “foram transportadas à RIAV, um espaço especializado na resposta a vítimas de violência doméstica”.
O detido recolheu à zona de detenção do Cometlis e foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Jovem de 27 anos detido por violência doméstica contra parceira em Leiria