A seleção da Geórgia recebeu e venceu a turma da Bulgária na tarde deste domingo, com um resultado confortável de 3-0, contando com a ajuda de Giorgi Kochorashvili desde início para relançar a luta pela qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
O jogo já se previa mais fácil do que o último dos georgianos, dado que os búlgaros vinham de uma derrota frente à Espanha pelo mesmo resultado, enquanto que a seleção do jogador do Sporting vinha de uma derrota por 3-2 frente ao ‘quartel’ turco de vários jogadores ex-Benfica.
A partida começou logo com muita vertente ofensiva da parte da equipa do francês Willy Sagnol, que precisou de apenas 30 minutos de jogo para chegar ao primeiro golo, e quem mais poderia ter marcado senão a estrela do plantel Khvicha Kvaratskhelia.
A equipa da Bulgária acabou por recorrer a uma mentalidade mais agressiva no que restava da primeira metade, onde fez 11 faltas até ao apito do árbitro para os balneários. No entanto, as seleções não foram para o descanso antes de novo golo por parte da equipa da casa, por intermédio de Nika Gagnidze, à passagem do minuto 44, depois de um passe para o assistir de Zuriko Davitashvili.
A segunda parte trouxe mais do mesmo ao jogo e muitas faltas cometidas por parte de jogadores da seleção forasteira, que se ‘afundava’ na tabela do grupo E, de onde partiu como a principal candidata a ser última classificada, dado que além da Geórgia, também Espanha e Turquia estão neste leque de equipas.
Com isto, a Geórgia voltou a confirmar o seu favoritismo dentro de campo quando Georges Mikautadze, que se transferiu recentemente do Olympique Lyon para o Villarreal por uma verba a rondar os 31 milhões de euros, fez o terceiro golo da partida e fechou as contas do resultado final.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Akturkoglu provoca sabor amargo a Kochorashvili na corrida para o Mundial