À medida que envelhece, a pele perde elasticidade. Contudo, existem alimentos que podem acabar por acelerar este processo. O melhor é ter cuidado com o que consome. O ‘website’ SheFinds falou com dermatologistas e especialistas no cuidado de pele para perceber o que deve evitar ingerir.
Elaine F. Kung, Adrienne O’Connell e Simran Sethi foram alguns dos especialistas que revelam os alimentos processados que estão a comprometer a elasticidade da sua pele. Referem que podem ser piores para pessoas a partir dos 40 anos.
Leia Também: Melhor que botox! Rejuvenesça a pele com esta máscara caseira
As batatas fritas são um dos alimentos a evitar. “O sal retira água das células, incluindo as da pele, o que leva a ficar mais seca”, conta Simran Sethi. “As batatas fritas são ricas em sal e também contêm uma quantidade considerável de açúcar”, continua.
Por outro lado, o pão branco é outro dos perigos para a sua pele. “Faz com que a pele pareça oleosa, com que os seus poros pareçam mais proeminentes e pode até levar à acne”, revela Nadir Qazi.
Ao pequeno-almoço, ou a qualquer lanche do dia, deve evitar os cereais açucarados. “O açúcar refinado causa danos intrínsecos às proteínas de colagénio”, diz Simran Sethi.
Percorra a galeria para conhecer estes e outros alimentos que estão a reduzir a elasticidade da pele.
Leia Também: Tem pele sensível? Oito ingredientes de ‘skincare’ a evitar