Os problemas no FC Porto continuam a surgir e desta vez pode não haver solução. Depois da derrota da passada quinta-feira frente ao Nottingham Forest, por 2-0, os dragões voltam a ter Samu Aghehowa nos radares de equipas da Premier League.
Segundo adianta o Estadio Deportivo, há um leque de clubes ingleses a estarem de olho na potencial contratação do ponta-de-lança espanhol que tem vindo a destacar-se no ataque do conjunto azul e branco.
Trata-se do Chelsea, do Aston Villa, do Tottenham, do Newcastle e (imagine-se) o Nottingham Forest, que acabou de derrotar o clube da cidade Invicta na terceira jornada da fase de liga única da Liga Europa.
No entanto, o avançado de 21 anos, tem uma boa ‘palavra-passe’ para ser acedido por outros clubes, já que a sua cláusula de rescisão está fixada nos 100 milhões de euros, num contrato que tem só terminará em junho de 2029.
Samu Aghehowa já leva oito golos marcados na presente temporada com a camisola do FC Porto, em apenas 10 partidas realizadas até ao momento em todas as competições.
André Villas-Boas revela ‘assédio’ ao ponta-de-lança espanhol
André Villas-Boas assume que, neste momento, não faltam interessados a Samu Aghehowa, jogador que, no passado mês de julho, se tornou, oficialmente, no reforço mais caro da história, não só do FC Porto, como de todo o futebol português, na sequência de uma operação que valeu ao Atlético de Madrid um encaixe financeiro total na ordem dos 32 milhões de euros.
Em declarações prestadas ao jornal espanhol As, durante o Portugal Football Summit (evento que decorreu, entre os passados dias 23 e 26 de setembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras), mas apenas esta sexta-feira divulgadas, o presidente dos dragões teceu, ainda assim, rasgados elogios ao jogador de apenas 21 anos de idade, com uma certeza pelo meio: “Samu tem um grande futuro, e queremos manter o seu talento”.
“É um super jogador. Apesar da sua tenra idade, o Samu é um dos melhores goleadores do mundo“, começou por afirmar o antigo treinador, a propósito do avançado de ascendência nigeriana, que, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros).
Farioli não escondeu apreciação após hattrick na Taça de Portugal
O ponta-de-lança internacional pela Espanha acabou por fazer o gosto ao pé na partida frente ao Celoricense, para a Taça de Portugal, onde efetuou um hattrick depois de ‘saltar’ do banco de suplentes ao minuto 60, tendo completado esse marco quando se estava a jogar o 73.º minuto, deixando o treinador Francesco Farioli feliz com a sua prestação.
“Foi bom, especialmente o primeiro golo. Foi uma situação que ele tem trabalhado muito para melhorar. Já tinha tido três ou quatro situações parecidas na seleção e teve algum azar [nesses lances]. Ele queria marcar e entrou muito bem, boa“, revelou na flash interview em declarações à Sport TV.
Leia Também: ‘Um, dois, três, diga lá outra vez’. FC Porto à boleia de Samu na Taça