Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado domingo, dia 30 de novembro, em Lisboa, por ser suspeito da prática do crime de ofensa à integridade física grave.
Em comunicado, a PSP refere que foi chamada para “uma situação de ofensas à integridade física por testemunhas, com o objetivo de impedir não apenas danos acrescidos à integridade física das vítimas, mas também a possível escalada para um crime ainda mais grave, eventualmente, contra a vida, resultante de desentendimentos entre moradores da mesma habitação”.
No local, “os polícias asseguraram uma intervenção rápida e coordenada”, pondo assim “termo aos atos violentos que o suspeito cometia com recurso a duas armas brancas e recolhendo elementos probatórios que confirmavam a prática do crime”.
Tendo em conta “as evidências presentes no local”, tal como “as ofensas já perpetradas, os meios utilizados, os vestígios hemáticos compatíveis com a agressão, entre outras”, o suspeito foi detido e depois conduzido a primeiro interrogatório judicial.
Foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Leia Também: Prisão preventiva para homem detido por tráfico de droga em Quarteira