Pode estar à vista um dérbi português na Liga dos Campeões de futsal. O Sporting voltou a golear, na noite de quinta-feira, os gregos do AEK Atenas, na segunda mão dos oitavos de final da competição, desta feita por 8-3, garantindo a presença nos ‘quartos’, nos quais pode defrontar o Benfica.
Após a vitória da semana passada, por 11-0, em Atenas, na primeira mão desta eliminatória, os verde e branco asseguraram, com nova goleada, a presença nos quartos de final da prova, etapa na qual se avista um dérbi com o Benfica.
À semelhança do que tinha acontecido na primeira mão, o conjunto liderado por Nuno Dias entrou a todo o gás na partida. A equipa lisboeta quis desde cedo mostrar ao que vinha e aos três minutos já vencia por 3-0, com um bis de Bruno Pinto, o primeiro após recarga a remate de Tomás Paço e depois na sequência de um pontapé de canto, e com um golo de Allan Guilherme após uma recuperação de bola a meio campo.
Nikolaos Aronis, guarda-redes do AEK, foi a cara da resistência da formação grega, que foi tentando aguentar a pressão leonina. Aronis foi protagonizando algumas defesas que foram frustrando a ofensiva verde e branca.
O AEK procurava reagir ao ímpeto inicial dos leões e aos 13 minutos, através do contra-ataque, conseguiu mesmo marcar, após Felipinho passar por Merlim, na esquerda, picar a bola por cima de Gonçalo Portugal e Marios Ntatis a aparecer para encostar.
Logo a seguir, a equipa helénica esteve perto de chegar ao segundo golo no Pavilhão João Rocha, com o remate cruzado de Nenê a embater no poste. Aos 19 minutos, Tiago Rodrigues evitou o segundo do AEK com um corte imperial em cima da linha de golo.
O AEK foi crescendo com o passar dos minutos e, já na segunda parte, Felipinho ameaçou com um remate à barra aos 22 minutos. Dois minutos depois os gregos concretizaram mesmo, com Vitinho a finalizar após uma combinação pela direita do ataque com Amadopoulos.
O Sporting reagiu bem à entrada forte da formação helénica e voltou a distanciar-se da equipa helénica aos 25 minutos, com Pauleta a encostar em cima da linha, após um cruzamento de Felipe Valério. Seis minutos depois os leões voltaram a marcar, com Bruno Pinto a fazer o hattrick.
Depois de um tiro de Alex Merlim à barra, aos 34 minutos, o Sporting parece ter ganho um outro ânimo a nível ofensivo e acabou por marcar mais três golos. Aos 35 minutos, Tomás Paçó recuperou a bola ainda no meio campo defensivo, correu o campo todo e fuzilou as redes de Aronis.
Poucos segundos depois, foi a vez de Valério responder da melhor forma a um ressalto na entrada da área e apontar o sétimo golo do Sporting. A bola foi ao meio e foram os gregos a apontar o terceiro, através de Felipinho.
Aos 38 minutos Allan Guilherme recuperou a bola e assistiu Pauleta que, sem guarda-redes na baliza, fechou o marcador em 8-3.
O Sporting aguarda agora pela definição do jogo do Benfica, que entrará em campo na sexta-feira, no Pavilhão da Luz, frente aos azeris do Araz (17h30).
Leia Também: Sporting ‘espeta’ 11 e tem via aberta para os ‘quartos’ da Champions