Ainda há cerca de duas semanas foi a mais recente confirmação do festival RFM Somnii, na Figueira da Foz, mas o Padre Guilherme continua a dar que falar: não só por cá, mas também lá fora.
Entre o Norte do país e o México, onde uma das suas atuações se tornou viral, a imprensa lá fora despertou para o talento deste padre que arrasa na cabine como DJ.
Na semana passada, o Washington Post destacou uma atuação sua na Eslováquia – onde o Papa abençoa os fiéis presentes -, e num artigo intitulado “Viral clip with Pope Leo is bringing Portugal’s ‘DJ priest’ to the masses” falou sobre o trabalho – e falou com Guilherme Peixoto.
O padre, de 51 anos, disse à publicação: “Sinto mesmo que Deus está presente e na pista de dança connosco”. Numa chama de Zoom, falou do seu percurso e dos cursos que tirou. A chamada foi também partilhada nas redes sociais e, no Instagram, houve centenas de comentários: entre os quais o de Sharon Stone, que colocou um emoji com as mãos levantadas, que significa “Aleluia” e um coração.
© washingtonpost/ Instagram
Já esta quinta-feira, também a CNN Internacional deu destaque a Guilherme Peixoto. “He’s a Catholic priest. He’s also a DJ” é o título da peça, onde o músico diz que imagina as atuações como “uma espécie de sermão” sem palavras, “mas com música eletrónica”.
“A música eletrónica sempre tenta trazer as nossas tradições – no nosso caso, a música sagrada. Traz as nossas tradições fora da Igreja”, referiu.
Leia Também: Papa Leão XIV abençoa fiéis durante concerto do Padre Guilherme. Há vídeo