Benfica ao ataque: “Fenómenos que acontecem quando o Sporting não ganha”

O Benfica emitiu, ao início da noite desta quinta-feira, um comunicado, nas redes sociais, nos quais não poupou nas críticas tecidas à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, no encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, que colocou, frente a frente, Santa Clara e Sporting.

 

“Mais um episódio escandaloso. O que se passou neste jogo da Taça de Portugal, nos Açores, é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez”, começou por referir o clube da Luz, a propósito da partida disputada no Estádio de São Miguel.

“No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar. É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português”, prossegue.

“Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem”, completa.

Penálti (polémico) na mira do Benfica

Na mira do Benfica está a grande penalidade assinalada por João Pinheiro, à beira do apito final para o Santa Clara-Sporting, por falta de Tiago Duarte sobre Morten Hjulmand, num momento em que os insulares (mesmo em inferioridade numérica, devido à expulsão de Paulo Victor, por agressão a Iván Fresneda) venciam, por 2-1.

O juiz da Associação de Futebol de Braga esteve à conversa com o VAR durante mais de dez minutos, até que optou por rever as imagens do lance, acabando mesmo por apontar para a marca de grande penalidade, de onde Luis Suárez atirou para o fundo da baliza à guarda de Neneca, forçando, desta maneira, o prolongamento, no Estádio de São Miguel.

Esta avaliação foi alvo de veementes protestos por parte do banco insular, particularmente, de Frederico Venâncio e Lucas Soares, que viram mesmo o cartão vermelho direto. Certo é que, já no tempo extra, os bicampeões nacionais em título acabariam mesmo por consumar a ‘cambalhota’ no marcador, graças a um cabeceamento certeiro de Fotis Ioannidis.

Um golo que acabaria por permitir aos homens de Rui Borges deixarem pelo caminho os de Vasco Matos, por 2-3, com muito sofrimento à mistura, e marcar, desta maneira, encontro com o AVS (que, na véspera, levara de vencida o Vitória SC, por 0-1), na próxima fase daquela que é a prova rainha do futebol nacional.

O Benfica, por seu lado, recorde-se, derrotou, na véspera, o Farense, por 0-2, sendo que, nos oitavos de final, terá pela frente o vencedor do embate entre FC Porto e Famalicão.

Leia Também: Sporting elimina Santa Clara com arbitragem polémica de João Pinheiro

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top