Carro de Antunes, ex-Sporting, vandalizado. Freamunde condena “cobardia”

O carro de Vitorino Antunes, antigo internacional português e atual treiandor do SC Freamunde, foi alvo de um ato de vandalismo na noite de quinta-feira, denunciou o clube da Associação de Futebol do Porto através de um comunicado emitido nas plataformas oficiais. 

 

“O SC Freamunde vem, por este meio, manifestar o seu mais veemente repúdio face ao ato de vandalismo, que ocorreu nesta noite, contra o carro do nosso treinador, Vitorino Antunes”, pode ler-se na nota de imprensa, que prossegue. 

Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável e contrário aos valores que o SC Freamunde sempre defendeu: respeito, desportivismo e civismo, dentro e fora das quatro linhas. Nada justifica o ato de cobardia que se verificou na noite de hoje e que deve envergonhar os seus autores“, frisa o SC Freamunde, que lamenta ainda que este tipo de incidentes manchem a imagem do clube.

“Atos desta natureza apenas prejudicam a imagem do clube, afastam pessoas do desporto e em nada contribuem para o crescimento da instituição que todos dizemos apoiar. Freamunde é reconhecida como uma terra profundamente bairrista e conhecida pela defesa acérrima dos seus. Precisamente por isso, atos de vandalismo, cobardia e ataque a quem trabalha em prol do clube são uma afronta direta à nossa identidade e ao nosso símbolo”, destaca o clube que milita nos campeonatos distritais da AF Porto, antes de concluir

“O SC Freamunde solidariza-se totalmente com o seu treinador, condena publicamente este episódio e tudo fará para que situações semelhantes não se repitam. O SC Freamunde é maior do que qualquer ato isolado de vandalismo“, remata o Freamunde.

Refira-se que Vitorino Antunes assumiu, nesta temporada, o comando técnico do SC Freamunde, depois de ter passado pela equipa de sub-15. O antigo lateral esquerdo, terminou a carreira de jogador na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira, clube no qual brilhou numa primeira passagem antes de dar o salto para a AS Roma. 

No entanto, a formação como jogador foi feita no Freamunde, acabando por regressar ao clube da sua terra natal 20 anos depois. Internacional A pela seleção nacional, Antunes também vestiu a camisola de Sporting, Dynamo Kyiv, Getafe e Málaga. 

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top