É fã de “O Senhor dos Anéis”? Os filmes vão voltar ao cinema em janeiro

Já passaram 25 anos desde que uma das sagas mais premiadas (e aclamadas) de sempre se estreou… mas, agora, em honra desse quarto de século, “O Senhor dos Anéis” volta ao grande ecrã.

 

O anúncio foi feito pela Warner Bros Portugal, nas suas redes sociais, onde partilha onde partilha posters inéditos, em honra do aniversário da saga: há um poster por cada um dos filmes (ou seja três no total), cada um com a sua nova data nos cinemas.

“The Fellowship of the Ring”, ou a “Irmandade do Anel” em português, regressa ao grande ecrã no dia 16 de janeiro (sexta-feira). Segue-se “The Two Towers, ou “As Duas Torres”, a 17 de janeiro (sábado) e, para terminar a trilogia, “The Return of The King”, ou “O Regresso do Rei”, a 18 de janeiro (domingo).

Na publicação, a Warner Bros Portugal escreve: “A Terra-média regressa ao grande ecrã. As versões estendidas de O Senhor dos Anéis estão de volta aos cinemas, com a exibição de um filme por dia.”

Os filmes desta saga, note-se, são longos com as suas versões normais a ultrapassarem as três horas. Já as versões estendidas aproximam-se mais das quatro horas, sendo que “O Regresso do Rei, ultrapassa mesmo este tempo. Portanto, se decidir ir ao cinema, esteja preparado para uma verdadeira maratona.

A saga vai estar em exibição no Cinema City, que conta com salas em Alfragide, Setúbal, Campo Pequeno e Leiria. Mas apresse-se: os bilhetes já estão a esgotar e os filmes vão passar apenas uma vez por dia.

“O Senhor dos Anéis” é a saga mais premiada de sempre

“O Senhor dos Anéis” estreou pela primeira vez nos cinemas em 2001, inspirado no clássico de J. R. R. Tolkien escrito entre 1937 e 1949. Apesar de aparecer como uma trilogia em termos práticos, com três filmes e três livros que os correspondem, o autor escreveu a saga como um romance dividido em três partes.

Para além do sucesso nas livrarias, a saga veio a cimentar-se também como um clássico da sétima arte, arrecadando um total de 17 Óscares pelos três filmes entre as 30 nomeações – tornando-se a saga mais premiada de sempre. “O Regresso do Rei”, aliás, foi o grande responsável por este número, vencendo em todas as categorias para o qual foi nomeado e arrecadando 11 Óscares.

O elenco conta com nomes como Cate Blanchett (Galadriel) Sir Ian McKellen (Gandalf), Viggo Mortensen (Aragorn), Orlando Bloom (Legolas), Liv Tyler (Arwen), Sean Bean (Boromir), Andy Serkis (Gollum), Elijah Wood (Frodo) e Sean Astin (Sam).

Vai sair um novo filme em 2027

Contudo, o mundo épico de Tolkien parece ainda não estar perto do fim das suas adaptações para o cinema. Para além de “O Hobbit” (que também contou com três filmes entre 2012 e 2014), a Terra-Média tem uma adaptação ainda em curso na Amazon Prime “Os Anéis do Poder”, um anime chamado “A Batalha dos Rohirrim” e outros dois filmes a caminho.

Em maio de 2024, a Warner Bros anunciou uma nova história focada na personagem enigmática de Gollum, que, mais uma vez, será protagonizada por Andy Serkis. O filme contará ainda com Sir Ian McKellen como Gandalf e, segundo o próprio, também com Elijah Woods a regressar ao papel de Frodo.

O filme está a ser realizado por Peter Jackson (que assumiu o mesmo cargo em “O Senhor dos Anéis” e em “O Hobbit) e tem na produção os argumentistas Fran Walsh e Philippa Boyens. “The Hunt for Gollum” tem estreia marcada para 2027.

Leia Também: Quem Faz A Minha Voz? Uma pista: Também sou o T.K. Takaishi do Digimon

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top