Lar evacuado por precaução após rio inundar baixa de Alcácer do Sal

“Estamos aqui em Alcácer do Sal, neste momento [poor volta das 19h10] com a avenida completamente tapada, o Mercado Municipal também já com alguns centímetros de água [e] tivemos de fazer a evacuação do lar da AURPICAS, através dos bombeiros”, disse à agência Lusa o vereador com o pelouro da Proteção Civil, António Grilo.

 

Segundo o mesmo vereador da câmara, o lar de idosos foi evacuado, ao final da tarde de hoje, por uma questão de precaução, tendo sido retirados os 20 idosos utentes da instituição, que foram levados para uma outra estrutura, situada na zona alta da cidade e para casa de familiares.

A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causou cinco mortos e vários desalojados.

Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

A Proteção Civil está em estado de prontidão especial de nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, e há avisos meteorológicos vermelhos (nível mais grave) em toda a costa do continente.

Leia Também: AO MINUTO: Rajada de 178 km/h; Montenegro “lamenta vidas que se perderam”

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top