Polícias disfarçados detêm dupla no Carnaval do Rio. “Acabou a festa”

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro detiveram uma dupla de assaltantes em flagrante delito, num bloco de Carnaval em Santa Teresa, na sexta-feira. As autoridades brasileiras, que estavam disfarçadas, infiltraram-se na festa com a ajuda de drones.

 

“Acabou a festa de carnaval para uma dupla de ladrões. Policias civis disfarçados num bloco de Santa Teresa apanharam o furto de um telemóvel e detiveram os criminosos em flagrante”, assinalaram as autoridades, nas redes sociais.

Os agentes, que envergavam fantasias das personagens da série “Casa de Papel”, do filme “Sexta-feira 13” e do super-herói Capitão América deram conta de que uma mulher arrancou o telemóvel da mão de um folião e passou-o a um homem, noticiou o g1.

Ao intercetar os assaltantes, a polícia recuperou cinco telemóveis, que serão analisados e devolvidos aos proprietários.

Juntos, os suspeitos acumulam 29 acusações, a maioria das quais por furto. A mulher já foi detida oito vezes, enquanto o homem foi encarcerado uma vez. O g1 detalhou que a assaltante é membro de um gangue familiar especializado neste crime. Aliás, três das suas filhas já estiveram envolvidas em furtos e duas delas acabaram detidas.

A ação, que se integra na Operação Rastreio, contou com a monitorização por drone e atuação estratégica da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Em causa está a maior iniciativa do estado contra roubo e furto de telemóveis. No total, já foram apreendidos 13 mil aparelhos, 4,4 mil dos quais fora devolvidos aos legítimos proprietários.

Recorde-se que mais de 65 milhões de brasileiros devem tomar as ruas a partir de hoje, numa festa que decorre oficialmente até terça-feira, no país que vive mais intensamente o Carnaval.

De acordo com o Ministério do Turismo brasileiro, o número de foliões que vão participar em desfiles, de blocos, andar atrás de um trio elétrico e fantasiados será 22% maior do que em 2025 e deverá injetar na economia mais de 18 mil milhões de reais (2,9 mil milhões de euros).

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Olinda e Recife devem reunir mais de 40 milhões de pessoas naquela que é a maior festa popular do Brasil.

Assista ao vídeo da operação na galeria acima.

No Brasil, ninguém fica de fora do Carnaval. Eis as imagens do BloCão

No Brasil, ninguém fica de fora do Carnaval. Eis as imagens do BloCão

Este sábado, donos e patudos saíram à rua na Barra da Tijuca para eleger o disfarce de cão mais divertido. Veja, na galeria de imagens abaixo, as fotografias do desfile.

Notícias ao Minuto com Lusa | 15:53 – 14/02/2026

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top