O futuro de Rúben Amorim continua na ordem do dia e, mesmo que o treinador cumpra a promessa de esclarecer os adeptos após o Sporting-Estrela da Amadora, irá continuar a marcar os próximos dias na imprensa portuguesa… e não só.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em remas relacionados com o mercado de transferências, os dois clubes estão a preparar os documentos da mudança do técnico de 39 dias para que tudo fique selado “nos próximos dias”, com um contrato válido até junho de 2027 e um salário a rondar os 7,5 milhões de euros.
Os red devils, recorde-se, estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão no valor de 10 milhões de euros, mas o clube leonino estará a tentar adiar a saída e até a impor um valor extra, devido à falta do aviso obrigatório de 30 dias de antecedência.
A confirmar-se a mudança para a Premier League, eventualmente anunciada por Rúben Amorim esta sexta-feira, ficará a faltar definir o momento em que deixará Alvalade em definitivo, tratando-se de algo que pode acontecer no imediato ou, por exemplo, a partir do próximo dia 11 de novembro, com a pausa para os compromissos das seleções.
A expectativa é a de que o antigo internacional português, menos de quatro anos após ter trocado Braga por Alvalade, leve também os adjuntos Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Jorge Vital, Paulo Barreira e Emanuel Ferro para o emblema de Old Trafford.
Manchester United and Sporting have prepared all documents for Ruben Amorim’s move to be sealed in the next days.
Same on manager side as Amorim will sign at Man Utd until June 2027, as planned.
Formal steps to follow soon. pic.twitter.com/ZRUEixbULx
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 1, 2024
Leia Também: Tirou curso de treinador com Rúben Amorim e garantiu: “É o homem certo”
Leia Também: Rúben Amorim satisfez pedido de adeptos do Sporting na saída de Alcochete