[Relato em atualização]
Antevisão
Este é um jogo que nenhum amante de futebol vai querer perder. O Benfica recebe, este domingo, o FC Porto, no Estádio da Luz, no primeiro Clássico da época 2024/25, a contar para a 11.ª jornada da I Liga.
Esta será a 181.ª vez que águias e dragões se defrontam, com o histórico a sorrir aos visitantes, que por 72 vezes levaram a melhor. Já o Benfica ganhou 59 desses encontros, enquanto que 49 deles terminaram empatados.
Curioso é que, apesar de ter menos triunfos neste duelo histórico, o Benfica leva, por outro lado, mais golos marcados. Os encarnados já celebraram por 273 vezes, mais seis do que os azuis e brancos.
Este domingo, e apesar de ambas as equipas sonharem com o título no final da época, os objetivos são, para já, um pouco diferentes. O Benfica tenciona encurtar as distâncias para o segundo e primeiro lugares, mas o FC Porto procura, ao mesmo tempo, reduzir a desvantagem de três pontos para o Sporting que, momentos antes, tem uma difícil deslocação a Braga.
Aconteça o que acontecer, certo é que o espetáculo estará garantido e que as emoções estarão à ‘flor da pele’, como de resto já é habitual.
A bola começa a rolar às 20h45, no Estádio da Luz, e a arbitragem ficará a cargo de João Pinheiro, da AF Braga.
Leia Também: Benfica-FC Porto: Luz abre portas ao 181.º Clássico de águias e dragões