Com uma equipa de 102 pessoas, “60% das quais baseadas em Portugal, a Bounce continua a crescer e está a contratar para 21 posições nas áreas de engenharia, ‘design’, produto, operações, ‘growth’ e vendas”, refere hoje aquela que é uma das empresas do setor de viagens que mais cresce nos Estados Unidos e que tem a sua sede europeia em Lisboa.
A Bounce anunciou hoje uma nova ronda “de financiamento Série B no valor de 19 milhões de dólares (17,8 milhões de euros)”, que vai usar “na expansão dos seus serviços para viajantes e locais em todo o mundo”.
Liderada pela Sapphire Sport, a ronda contou com a participação de investidores como Andreessen Horowitz, General Catalyst, Creator Ventures, a portuguesa Shilling e ainda “de novos investidores, entre os quais a Thayer Ventures, FJ Labs e 20VC Growth.
Lançada em 2019, a Bounce “gere uma rede de armazenamento que conta com mais de 13.000 parceiros em 100 países do mundo, e que está a transformar a forma como as pessoas viajam e vivem em mais de 4.000 cidades”.
No mercado português, a Bounce.com conta com mais “de 500 parceiros, incluindo cerca de duas centenas em Lisboa e mais de 70 no Porto”.
Foi considerada este ano a oitava empresa “com o crescimento mais rápido nos Estados Unidos” pela Inc5000 e contabiliza “mais de seis milhões de malas armazenadas até à data, tendo gerado dezenas de milhões de euros para pequenos negócios desde o anúncio da Série A, em 2022”.
Na Bounce, “acreditamos que ninguém deve planear os seus dias a pensar na gestão dos seus pertences. Esta Série B marca, não só um ‘milestone’, mas uma rampa de lançamento para um impacto muito maior. Estamos muito entusiasmados em poder trabalhar com a equipa da Sapphire Sport e tirar partido de décadas de experiência, ao mesmo tempo que expandimos a nossa influência e facilitamos a vida a mais viajantes e locais para explorarem o mundo de forma mais leve, sem o peso das suas bagagens”, afirma Cody Candee, fundador e presidente executivo (CEO) da empresa, citado em comunicado.
Desde o anúncio da Série A da Bounce, em 2022, a empresa “viu crescer a sua receita 20 vezes, através da alocação estratégica das suas estruturas de armazenamento em zonas-chave de cidades, tais como no aeroporto de Lisboa, a estação de Roma Termini, ou a Gare du Nord, em Paris”.
A empresa adianta que espera “acelerar ainda mais o crescimento com este novo investimento, incluindo no lançamento de vários novos setores verticais planeados para 2025, como a entrega e o envio de bagagens entre destinos para simplificar a experiência de turistas e locais em cidades, e o lançamento de um produto dedicado às necessidades de hotéis – Bounce for Hotels”.
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