A Polícia de Nova Iorque continua à procura do homem armado que assassinou, esta quarta-feira, o CEO da UnitedHealthcare, Brian Johnson.
De recordar que Brian Thompson, que era diretor executivo da UnitedHealthcare desde abril de 2021, foi morto à porta do Hotel Hilton, em Manhattan.
As autoridades explicaram que o atirador, que usava uma máscara e estava de capuz, esteve à espera durante vários minutos antes de se aproximar da vítima. Disparou vários tiros, atingindo o empresário do setor da saúde nas costas. A polícia disse que a arma encravou durante o ataque.
Posteriormente, o suspeito colocou-se em fuga e usou uma bicicleta elétrica. Foi visto pela última vez no Central Park.
CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA
Homem foi fatalmente alvejado esta manhã.
Notícias ao Minuto | 14:36 – 04/12/2024
Apesar de ainda ter sido levado para o hospital, Brian Thompson acabou por morrer.
A polícia continua à procura do suspeito e oferece uma recompensa de 10.000 dólares, cerca de 9.400 euros, por informações.
A comissária da polícia de Nova Iorque, Jessica Tisch, disse que se tratou de um ataque “direcionado” e a mulher da vítima, Paulette Thompson, disse, à NBC News, que o marido estava a receber “ameaças”.
A UnitedHealthcare é o ramo de seguros do gigante da saúde UnitedHealth Group.
These are images of the individual sought in connection to this investigation. If anyone has information as to the identity or location of this individual please contact @NYPDTips at 1(800)577-TIPS. pic.twitter.com/sm2GuEOYk1
— NYPD NEWS (@NYPDnews) December 4, 2024
Leia Também: CEO da UnitedHealthcare morto à saída do Hotel Hilton nos EUA