Um vídeo partilhado recentemente nas redes sociais mostra duas passageiras a trancarem uma criança a chorar no quarto de banho de um avião, durante um voo doméstico, na China.
As imagens, publicadas por uma das intervenientes, identificada como Gou Tingtong, rapidamente tornaram-se virais e geraram muita indignação entre os internautas.
Segundo a mulher, a menina, que estava ao cuidado da avó, não parava de chorar, por isso, decidiram dar-lhe uma “lição”. “Se chorares novamente, vamos deixar-te aqui sozinha”, terão dito.
Gou acabou por retirar o vídeo das redes sociais, mas este já tinha dado a volta ao mundo. Ao site australiano Kidspot, a mulher justificou as suas ações como uma tentativa de “ajudar” os outros passageiros a terem um voo mais tranquilo, uma vez que a idosa não estava a conseguir acalmar a neta.
“Os passageiros estavam a tapar os ouvidos com lenços e alguns foram mesmo para a parte de trás do avião para fugir do barulho”, argumentou, acrescentando ainda que preferiu agir do que “ficar apenas a olhar”.
A falta de empatia demonstrada pelas mulheres levou mesmo alguns internautas a apresentar queixa contra a mulheres, de nacionalidade chinesa. No entanto, nem a família, nem o Aeroporto de Guizhou apresentou qualquer denúncia, uma vez que a avó terá permitido que a dupla a ajudasse a “disciplinar” a criança.
A companhia aérea Juneyao Airlines, responsável pelo voo, também já confirmou que a idosa estava do lado de fora do quarto de banho, enquanto as mulheres falavam com a menina.
Leia Também: Macklemore convida fã para dueto e esta é detida. Estava em fuga