Diogo Dalot foi um dos destaques do empate do Manchester United, na tarde de domingo, no terreno do Liverpool (2-2), ao ponto de ter recebido rasgados elogios por parte de Alan Shearer. O internacional português atuou na ala esquerda e anulou por completo Arnold.
“Arnold tem feito muitos jogos impressionantes esta época mas hoje [domingo] não foi claramente o caso e Diogo Dalot levou a melhor sobre ele em 99% das vezes. Tudo o que Dalot fez, defensivamente mas sobretudo na chegada à frente, foi extremamente positivo, pensando sempre em como ferir o adversário”, afirmou Alan Shearer, em declarações no programa ‘Match of the Day’, da BBC.
“Sentiu-se muito confortável no um contra um contra Arnold, fez vários cruzamentos de qualidade com o pé esquerdo e merecia melhor seguimento por parte dos colegas. Provocou muitos danos na defesa do Liverpool, teve disponibilidade física durante os 90 minutos e foi absolutamente fantástico”, finalizou a lenda da Premier League.
Também Arne Slot, treinador do Liverpool, não ficou indiferente a Diogo Dalot.
“O Trent [Alexander-Arnold] tem feito, na sua maioria, jogos muito bons pelo clube. Hoje [domingo] não foi o seu melhor jogo. Eu colocaria a culpa mais na grande qualidade do [Diogo] Dalot e do Bruno Fernandes”, atirou o treinador dos reds.
Leia Também: Ruben Amorim evita ‘males maiores’ e Manchester United ‘trama’ Liverpool