O empresário norte-americano Elon Musk quer investir em futebol e tem o Liverpool na mira. O desejo do foi tornado público, esta terça-feira, pelo pai do homem mais rico do Mundo, numa entrevista concedida à Times Radio.
“O seu filho quer comprar o Liverpool?” perguntou a jornalista Kait Borsay. “Não posso comentar isso, eles vão aumentar o preço. Não posso comentar isso”, respondeu Errol Musk, em tom de brincadeira.
“Ele expressou o desejo de comprar o Liverpool?”, insistiu a jornalista. “Sim. Mas isso não significa que ele o vá comprar”, retorquiu o pai do multimilionário norte-americano.
“Claro que ele gostaria de o fazer. É óbvio que sim. Qualquer pessoa gostaria de o fazer. Eu também. A minha mãe, a avó do Elon, nasceu em Liverpool e nós temos familiares em Liverpool. Tivemos a sorte de conhecer alguns dos Beatles, porque eles cresceram connosco, a minha família, e por isso estamos muito ligados a Liverpool”, finalizou o pai do dono da Tesla e da rede social ‘X’.
Esta não é a primeira vez que Elon Musk deseja comprar um clube. Em 2022, o bilionário brincou sobre uma possível compra do Manchester United, mas depois desmentiu no antigo Twitter (hoje X), afirmando que não estaria comprando “nenhum clube de futebol).
Elon Musk, de 53 anos, tem uma fortuna avaliada em mais de 400 mil milhões de euros. Já o Liverpool é um dos mais valiosos do mundo e, segundo a revista Forbes, está avaliado em pouco mais de 5 mil milhões de euros.
Leia Também: Salah e Carragher trocam ‘galhardetes’ em público: “Obcecado…”