Homem fica preso em táxi autónomo nos EUA. Veículo fez “oito círculos”

Um homem ficou preso num táxi autónomo, no mês passado, enquanto tentava chegar ao Aeroporto Internacional de Phoenix Sky Harbor, no estado norte-americano do Arizona. O veículo, que estava com problemas técnicos, terá andado em círculos num parque de estacionamento pelo menos oito vezes.

 

Mike Johns denunciou o caso na rede social LinkedIn, onde publicou um vídeo do incidente.

“A minha segunda-feira estava a correr bem até entrar num dos carros ‘sem humanos’ da Waymo. Entrei, pus o cinto de segurança (a segurança em primeiro lugar) e a saga começou. Este veículo autónomo disse ‘que se lixe o GPS’ e o carro andou em círculos, oito círculos”, escreveu.

O empresário detalhou que, no momento, pensou que poderia tratar-se de uma partida. Considerou, até, que o automóvel poderia ter sido pirateado.

“Pareceu uma cena de um thriller de ficção científica. A minha experiência com a Waymo foi péssima. Estava a caminho do aeroporto e quase perdi o meu voo. Vou manter a moda antiga e usar apenas Lyft ou Uber”, disse, tendo dado conta de que o serviço de apoio ao cliente da empresa do conglomerado da Google, Alphabet, “é automatizado e gerido por Inteligência Artificial (IA)”. “Sem empatia”, criticou.

Nas imagens, às quais poderá assistir na galeria acima, Mike é visto a falar com uma representante do apoio ao cliente da Waymo, que o contactou através do sistema do veículo, depois de ter verificado que o carro estava com problemas.

O homem, que é consultor de IA, disse à CNN Internacional que escolheu a Waymo como meio de transporte em parte devido ao seu trabalho. Ainda que não tenha entrado em contacto com a empresa, Mike admitiu voltar a usar o serviço, depois de falar com a entidade.

A Waymo, por seu turno, disse à CNN que tentou contactar o cliente através de um e-mail e que lhe deixou uma mensagem de voz.

Leia Também: Google desenvolve modelo de IA que supera previsões meteorológicas atuais

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top