Brincos grandes e pesados podem dar mais volume ao look e serem mais vistosos. Contudo, tirando a parte estética, existem alguns ricos que pode estar a correr ao usar este tipo de acessório durante muito tempo.
O agregador de blogues HuffPost falou com os cirurgiões plásticos Jennifer Levine, Lyle Leipziger e Saba Motakef que deixaram alguns avisos sobre o que pode vir a acontecer às duas orelhas.
A flacidez dos lóbulos das orelhas é uma das consequências. É algo que acontece à medida que envelhece e pode piorar com a utilização deste tipo de brincos. “Usar brincos pesados pode atrair os lóbulos das orelhas para baixo e criar uma aparência alongada e flácida”, diz Lyle Leipziger.
“A produção natural de colágeno preenche esse tecido conforme se estica, e o alongamento pode tornar-se permanente”, continua Saba Motakef. Em certos casos, pode até aumentar demasiado o buraco do brinco na orelha.
“Este tipo de problema é mais provável se acabar por dormir com os brincos ou até ao usar o telemóvel ao mesmo tempo. Colocar muito peso numa área delicada nunca é o ideal”, diz Jennifer Levine.
Explicam que este tipo de problemas poderá aparecer apenas uns meses depois de os começar a usar ou após alguns anos. Revelam ainda que existem pessoas que devem evitar muito peso nesta área. É o caso de pessoas com doenças autoimunes, que tenham os lóbulos finos ou até que furaram as orelhas nos últimos três a seis meses.
Leia Também: Siga os conselhos de um médico para reduzir o risco de infeções no ouvido