A Agência Federal para a Segurança Alimentar e Controlo Veterinário (AFSCA, na sigla em francês) da Bélgica viu-se obrigada a emitir um alerta depois de a cidade de Ghent ter divulgado dicas para as pessoas reaproveitarem os pinheiros de Natal naturais para… receitas comestíveis.
A mensagem da cidade do norte do país foi publicada na terça-feira, com dicas para reciclar o pinheiro de Natal na mesa de jantar.
Baseando-se em exemplos praticados na Escandinávia, sugeriam que se escalde e seque o pinheiro para fazer manteiga aromatizada, levando a AFSCA a reagir.
“As árvores de Natal não se destinam a entrar na cadeia alimentar. Não há forma de garantir que o consumo de árvores de Natal seja seguro – nem para as pessoas nem para os animais. Além disso, não existe forma fácil de os consumidores saberem se as árvores de Natal foram tratadas com produtos tóxicos”, avisou a AFSCA num comunicado citado pelo The Guardian.
Após o aviso, a autarquia alterou a publicação, mudando o título de “Coma a sua árvore de Natal” para “Os escandinavos comem as suas árvores de Natal”.
Leia Também: Kim Kardashian ainda não está pronta para dizer ‘adeus’ ao Natal?