PSP nega operação policial no Martim Moniz. “Abordagem de rotina”

Vários meios de comunicação têm relatado uma intervenção policial no Martim Moniz, em Lisboa, esta quarta-feira, 15 de janeiro. No entanto, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) não confirma esta operação.

 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte do Comando da PSP de Lisboa nega as notícias divulgadas e fala em “abordagem de rotina“, algo que, de acordo com a mesma fonte, “acontece diariamente”, descartando qualquer intervenção específica por parte da autoridade.

Informações avançadas pela imprensa mencionavam que entre 4 e 5 homens tenham sido revistados naquela zona de Lisboa pela PSP.

Recorde-se que a responsável pela pasta da Administração Interna, Margarida Blasco, está esta quarta-feira a ser ouvida no Parlamento, no âmbito da morte de Odair Moniz e dos inquéritos que decorrem, mas também acerca da intervenção policial no Martim Moniz, onde vários imigrantes foram encostados à parede.

Polícia é “muitas vezes vítima” e “não representa ameaça à ordem pública”

A responsável pela pasta da Administração Interna, Margarida Blasco, é ouvida no Parlamento, onde é ouvida no âmbito da morte de Odair Moniz e dos inquéritos que decorrem neste âmbito. Há ainda questões acerca da intervenção policial no Martim Moniz, onde imigrantes foram encostados à parede.

Notícias ao Minuto | 11:12 – 15/01/2025

Leia Também: Polícia é “muitas vezes vítima” e “não representa ameaça à ordem pública”

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top