MNE israelita diz que legado de Borrell é “o antissemitismo”

Na sua mensagem, escreveu “na mesma semana em que EUA, Alemanha, França e Reino Unido impuseram sanções ao setor da aviação do Irão, depois de os seus envios de mísseis ameaçarem a Europa, o Alto Representante cessante da União Europeia [UE] para as Relações Externas @JosepBorrellF está ocupado com campanhas de ódio contra Israel”.

 

Katz juntou uma fotografia manipulada em que se vê Borrell sorridente, com a bandeira do Irão e com o corpo fundido com o do líder supremo da República Islâmica, o aiatola Ali Khamenei.

No seu texto, acusou também Borrell de não fazer com que a UE se junte às sanções contra o Irão, apesar de o próprio Borrell ter garantido hoje que o bloco europeu está a discutir a imposição de sanções ao setor da aviação iraniano, depois de Teerão ter fornecido mísseis balísticos a Moscovo.

Borrell tem sido uma das vozes mais críticas de Israel, pela sua ofensiva militar na Faixa de Gaza desde 07 de outubro passado, que já causou mais de 41 mil mortos no devastado enclave palestiniano, controlado pelo movimento islamita Hamas.

Na quinta-feira, depois de pelo menos seis trabalhadores da agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) terem sido mortos por um bombardeamento israelita a uma escola gerida pela entidade no centro da Faixa de Gaza, Borrell manifestou a sua indignação pelo ataque.

“O desprezo dos princípios básicos do direito humanitário internacional, especialmente a proteção de civis, não pode nem deve ser aceite pela comunidade internacional”, disse.

Leia Também: “Mentira”. Israel rejeita acusações da UE sobre deslocação na Cisjordânia

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top