Durante o debate que colocou frente a frente os candidatos à presidência dos EUA, Donald Trump e Kamala Harris, no dia 11 de setembro, o ex-presidente acusou a comunidade imigrante de Springfield, em Ohio, de comer animais de estimação da população local.
“Em Springfield, eles estão a comer cães. As pessoas que chegam estão a comer os gatos. Eles estão a comer os animais de estimação das pessoas que vivem lá”, disse, depois de ser recordado pelo moderador do debate de que essas alegações foram oficialmente desmentidas.
Na quinta-feira, 12 de setembro, John Legend utilizou a sua conta de Instagram para partilhar um vídeo onde responde a Trump.
“O meu nome é John Legend. Nasci John R. Stephens, de um sítio chamado Springfield, Ohio”, começa por dizer o cantor.
Ao longo do vídeo, Legend explica que a população da cidade diminuiu muito desde que era criança até aos últimos anos.
De acordo com o músico, a população decresceu de 75.000 habitantes para 60.000 e que, quando os postos de trabalho aumentaram durante a presidência de Joe Biden, foram precisos imigrantes para ocupar essas posições.
“Ninguém está a comer gatos. Ninguém está a comer cães”, explica o cantor, depois de falar da crescente comunidade de haitianos na cidade.
“Queremos todos viver, crescer e cuidar das nossas famílias num ambiente seguro e saudável. E que tal se nos amássemos uns aos outros?”, conclui.
Uma publicação partilhada por John R Stephens – Springfield, Ohio (@johnlegend)
Leia Também: Trump disse que imigrantes comiam animais… mas de onde veio o boato?