Ao cabo de três jornadas, o Arsenal sofreu, ao início da tarde deste sábado, aquele que foi o primeiro ‘dissabor’, na nova temporada da Premier League, ao não ter sido capaz de ir além de uma igualdade a uma bola, na receção ao Brighton.
Os gunners até foram os primeiros a marcar, no Emirates Stadium, fruto de uma ‘chapelada’ de Kai Havertz sobre Bart Verbruggen, aos 38 minutos. No entanto, acabaram por ‘tombar’, fruto de um arranque de segunda parte ‘para esquecer’, já que Declan Rice foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, tendo João Pedro reposto a igualdade, nove minutos depois.
Feitas as contas, apesar deste resultado, Arsenal e Brighton mantêm-se na liderança da tabela, com sete pontos cada. No entanto, Manchester City e Liverpool, que se encontram logo atrás, com um ponto de desvantagem, ainda vão defrontar West Ham e Manchester United, respetivamente.
A equipa orientada por Mikel Arteta, recorde-se, é uma das oito com as quais o Sporting irá medir forças, na ‘renovada’ Liga dos Campeões. Um encontro que está agendado para o próximo dia 26 de novembro, no Estádio de Alvalade.
Leia Também: A ‘chapelada’ de Kai Havertz que desbloqueou o Arsenal-Brighton