O Estrela da Amadora e o Boavista não foram além de um empate (2-2), esta segunda-feira, em jogo de encerramento da 5.ª jornada da I Liga. A formação da Reboleira continua, assim, em zona de descida e continua sem ganhar nesta nova época.
O Boavista até esteve por duas vezes no marcador, mas acabaria sempre por permitir o regresso da igualdade. Bruno Onyemaechi desfez o nulo aos 23 minutos, mas a vantagem axadrezada acabaria por ser anulado, 11 minutos depois, por Nani, que apontou o primeiro (belo) golo com a camisola dos tricolores.
Ainda antes do intervalo, o sérvio Vukotic (45’+5) voltou a adiantar os visitantes, mas na segunda metade Kikas (68′) deixou novamente tudo igual no marcador, acabando por fixar o resultado final, pese embora o assalto final do Estrela à balizam do jovem Tomé.
Com este resultado, o Estrela somou o segundo ponto no campeonato em 15 possíveis e continua a ocupar o penúltimo lugar, apenas à frente do Farense, que perdeu em todas as rondas. Por seu turno, o Boavista volta ao 13.º posto com cinco pontos amealhados.
Na próxima jornada será a vez de o Estrela se deslocar ao reduto do Santa Clara, ao passo que o Boavista recebe o Benfica.
Leia Também: ‘Velhos são os trapos’. Nani estreia-se a marcar pelo Estrela com golaço