O Southampton sofreu, ao início da tarde deste sábado, aquela que foi a derrota mais pesada da temporada, até ao momento. Mais concretamente, por 3-1, no Gtech Community Stadium, onde teve pela frente o Brentford, em jogo a contar para a terceira jornada da Premier League.
Bryan Mbeumo foi a principal figura, ao fazer o gosto ao pé por duas vezes, aos 43 e aos 65 minutos. Ao intervalo, o treinador dos saints, Russell Martin, procurou ‘mexer’, e lançou o internacional sub-21 português Mateus Fernandes para o lugar de Adam Armstrong, mas sem efeitos práticos. Yoane Wissa marcou, aos 69, e Sugawara respondeu, aos 90+5′.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brentford passa a somar seis pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à quinta posição, em igualdade com Aston Villa (que, à mesma hora, derrotou o Leicester City), Manchester City e Liverpool (que têm um jogo a menos).
O Southampton, por seu lado, permanece sem qualquer ponto conquistado, até ao momento, pelo que partilha o 20.º e último lugar do principal escalão do futebol inglês com o Crystal Palace (que ainda vai medir forças com o Chelsea).
Leia Também: Atenção, Sporting. 9 minutos ‘infernais’ ameaçam a liderança do Arsenal