As críticas online podem ser decisivas na hora de escolher e, por isso, alguns estabelecimentos dão muita importância àquilo que é escrito na Internet. Foi isto que aconteceu com um restaurante em Espanha, que fez questão de responder à reclamação de um cliente.
A crítica, que se tornou viral, foi dada a conhecer pela conhecida conta na rede social X do autor do livro ‘Soy Camarero’.
“Mau serviço, sujo, o empregado com pretensões de rei, rude, pedante e estúpido. Não quis limpar a mesa, segundo ele eu não lhe pedi com educação”, lê-se na crítica, que classificou o restaurante com 1 em 5 estrelas.
O proprietário não olhou a meias medidas e respondeu à letra. “Ao seu lado, sou um verdadeiro REI minha senhora (…) Foi mal-educada, insultou-me na cara, tal como aqui, ameaçaram não pagar”, disse, relatando que a mulher foi rude na forma como pediu que limpassem a mesa e que ainda falou com a polícia, que “não lhe deu razão”, e partiu “propositadamente um copo de cristal”.
“Só com isto se vê a classe de pessoas que são. Agradeço enormemente que não me recomende a pessoas que sejam como você”, rematou.
A publicação, divulgada na terça-feira, já é viral e soma inúmeros comentários em apoio ao proprietário.
“É que, para além de o ter dito para o ar [pedir para limpar], imagino que também tenha guinchado, e não há nada que eu deteste mais do que ver alguém guinchar para um empregado de mesa”, lê-se num comentário. “Quando é que vai haver uma aplicação para avaliar clientes?”, questiona outro. “Bravo”, escreveram ainda.
Rendir pleitesía pic.twitter.com/wsGGUud6Df
— Soy Camarero (@soycamarero) September 17, 2024
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