O Benfica deu, ao final da tarde desta quarta-feira, um passo, potencialmente, de ‘gigante’ no sentido do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol feminino, graças ao triunfo conquistado na visita ao Hammarby, por 1-2.
Uma partida que, no entanto, esteve longe de ser simples para a equipa orientada por Filipa Patão, que se viu, inclusive, em desvantagem ao cabo de apenas 16 minutos, fruto de um belo remate da autoria de Julie Blakstad, que não deu qualquer tipo de hipótese de defesa à guarda-redes adversária, Lena Pauels.
Ainda assim, as encarnadas recusaram ‘atirar a toalha ao chão’, e repuseram a igualdade ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Cristina Martín-Prieto. Aos 47 minutos, foi a vez de Andreia Norton marcar e consumar a ‘cambalhota’.
O Benfica volta a medir forças com o Hammarby, já na próxima quarta-feira, a partir das 20h00. Desta feita, em ‘casa’, onde irá procurar sentenciar, de uma vez por todas, a segunda eliminatória de acesso à prova milionária.
Leia Também: Manchester City sem a Bota de Ouro na Champions… por esquecimento