O Benfica recebeu, no Pavilhão da Luz, e venceu, este sábado, por 6-0, o FC Porto, em jogo da 20.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins. Os encarnados puseram, assim, um ponto final na sequência de três derrotas consecutivas.
As águias dominaram a primeira parte e construíram uma confortável vantagem ao intervalo, com golos de Nil Roca (9′), Gonçalo Pinto (13′) e João Rodrigues (25′).
Na segunda parte, o coletivo benfiquista limitou-se a não correr riscos e a gerir o cronómetro. Aos 43′, Lucas Ordoñez apontou o quarto golo e João Rodrigues (48′), na recarga de uma grande penalidade, aplicou a ‘manita. Em cima do minuto 50, Zé Miranda selou as contas da partida.
O Benfica encostou na vice-liderança do campeonato, com 48 pontos, em igualdade pontual que o FC Porto. O líder Sporting (49) poderá disparar ainda mais no topo, em caso de vitória, este domingo, na receção ao Tomar.
Leia Também: Quinta do Lombos ‘cilindra’ CDEFF na Taça de basquetebol feminina