O Penafiel colocou-se em vantagem com os golos de Suker (31 e 51), que foi ampliada na segunda parte com um golo de Skuka (66). O Tocha ainda reduziu por Bruno Dias (71), mas um golo de Gabriel Barbosa sentenciou o triunfo do Penafiel (77).
Apesar do domínio do Penafiel, foi o Tocha quem deu o primeiro sinal de perigo, num rápido lance de contra-ataque, com Xavi a surgir à entrada da área e a rematar colocado, com a bola a sair muito perto do poste da baliza de Filipe Ferreira, aos 12 minutos.
A equipa de Hélder Cristóvão colocou-se em vantagem aos 31 minutos, quando Pedro Vieira recuperou a bola em zona defensiva do Tocha, servindo Suker na área, que com a baliza à sua mercê inaugurou o marcador.
Antes do intervalo, o guarda-redes João Rebola evitou que o Penafiel ampliasse a vantagem ao negar por duas vezes (34 e 39) o golo a Suker.
No arranque da segunda parte, o avançado cabo-verdiano ‘bisou’ no jogo ao desviar de forma eficaz um cruzamento de Bruno Pereira, na esquerda do ataque do Penafiel, aos 51 minutos.
O Penafiel intensificou o seu domínio e acabou por ampliar a vantagem aos 66 minutos, após uma jogada individual de Skuka, que culminou com um remate colocado, batendo o guarda-redes João Rebola.
Pouco depois, o Tocha reduziu a desvantagem quando Bruno Dias aproveitou um ressalto à entrada da área colocar a bola no fundo da baliza de Filipe Ferreira com um remate forte.
O Penafiel manteve a sua postura ofensiva até ao final da partida e aumentou a diferença no marcador com um golo de Gabriel Barbosa, após um remate colocado à entrada da área, aos 77 minutos.