Instantes após o triunfo no Clássico frente ao FC Porto (2-0), este sábado, o Sporting não hesitou em recorrer às redes sociais para recordar a célebre expressão utilizada por Frederico Varandas, a propósito da dramática derrota na Supertaça (3-4 após prolongamento).
“Um leão ferido…”, escreveu o emblema leonino na rede social X (antigo Twitter), na sequência do discurso do presidente do clube de Alvalade, na passada segunda-feira, durante a gala Liga Portugal Awards.
“Sei que esta época deixámos escapar um titulo por culpa nossa [frente ao FC Porto, na Supertaça]. Sei que os meus jogadores querem mais. O meu treinador também. Diz-se que um leão ferido é mais perigoso… Veremos”, atirou, ao receber um prémio na cerimónia que se realizou na Alfândega do Porto.
De referir ainda que o mote para uma reação frente ao FC Porto surgiu na sequência de outro episódio (numa dura derrota diante do Benfica), na época transata, que viria a culminar na conquista do campeonato.
“O título foi brilhantemente conquistado pelos meus jogadores e treinador. Tivemos de bater inúmeros recordes. O marco desse campeonato foi quando jogámos na Luz e estávamos a vencer o nosso rival aos 93′, com mais seis pontos. Fomos derrotados e saímos de lá em segundo lugar. Esse jogo esteve presente na cabeça deles no balneário”, relembrou na altura.
Um Leão ferido… pic.twitter.com/GlDVqmhxzT
— Sporting CP (@SportingCP) August 31, 2024
Leia Também: “Lado a lado”. Sporting bateu FC Porto e deu volta olímpica em Alvalade
Leia Também: ‘Viktor’ia que a Supertaça já é história. As notas do Sporting-FC Porto
Leia Também: Conrad Harder prestes a reforçar Sporting (e não é por um valor qualquer)