Nova derrota do AVS: “É uma vitória que não merece contestação. O Sporting foi melhor. Tentámos contrariar o futebol que o Sporting está a apresentar. O segundo golo, em cima do intervalo… as coisas podiam ter sido diferentes na segunda parte. Quando defrontamos um Sporting com um nível assim… Tentamos tapar de um lado e destapamos do outro. Uma palavra para os meus jogadores, que foram bastante trabalhadores, mas não conseguimos levar pontos porque o Sporting foi superior”.
Estratégia: “Uma das coisas que treinámos durante a semana foi um dos nossos alas baixar para fazer uma linha de cinco. O Vasco ainda não tem ritmo competitivo para jogar muito tempo, mas tem capacidade técnica. Aquele golo no final da primeira parte. Podíamos ter levado alguma incerteza para a segunda parte. Agora é focar no jogo mais importante da época porque é o próximo”.
Qualidade do adversário: “Quando se tem várias opções de qualidade… O plantel do Sporting é vasto e tem muita qualidade. Qualquer que jogue tem qualidade, caso contrário não estava aqui. Queríamos levar pontos, mas foi impossível porque o Sporting foi melhor. Agora o foco está no jogo com o Farense”.
Leia Também: Rúben Amorim após triunfo do Sporting: “Devíamos ter feito mais golos”
Leia Também: “Desde que nasci, penso que este é o Sporting mais forte”