Casal proibido de voar na Cathay após jovem recusar alinhar o assento

Um casal foi proibido de voar na Cathay Pacific depois de um episódio de xenofobia ter acontecido entre estes e uma mulher mais jovem durante uma viagem.

 

Segundo o que explica a CNN Internacional, tudo aconteceu num voo de Hong Kong para Londres, no Reino Unido, quando a mulher mais velha pediu à mais jovem – que estava à sua frente – para não inclinar tanto o banco porque o seu marido – a seu lado – não estava a conseguir ver o ecrã.

A mulher mais jovem recusou-se a fazê-lo, e a subida de tensão terá acontecido quando a mais velha percebeu que o cantonês (o idioma oficial de Hong Kong) da mais jovem não era muito bom.

A mulher mais velha, de Hong Kong, começou a ser mais rude e a fazer “comentários depreciativos” e a chamá-la de “rapariga do continente”, referindo-se ao facto de esta não ser de Hong Kong e, provavelmente, da chamada China continental, área administrada pela República Popular da China.

“Assim que eu comecei a filmar, o marido pegou no meu braço e abanou-o como um louco. Senti que o meu espaço pessoal estivesse a ser invadido e completamente violado”, explicou.

Na gravação a que a que a CNN teve acesso ouvir-se-ão vários passageiros a falar perante a situação. “Por que razão estás a fazer ‘bullying’ à miúda?”, ouve-se, segundo a imprensa.

Outros passageiros queixam-se de o casal fazer esses comentários pejorativos sobre esta não falar bem cantonês e dizem: “Estão a envergonhar quem é de Hong Kong”.

A jovem explica que só depois de vários passageiros se queixarem é que os assistentes de bordo intervieram, e a companhia aérea com sede em Hong Kong acabou por emitir um comunicado pedindo as “mais sinceras desculpas” pela “experiência desagradável”.

“Temos uma política de tolerância zero para qualquer comportamento que viole as regras de segurança, assim como desrespeite os nossos clientes. Vamos negar no futuro a entrada nos voos da Cathay Pacific a estes dois clientes”, explicaram.

Leia Também: Piloto neozelandês raptado na Indonésia libertado após ano e meio

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top