Uma ama brasileira confessou, na terça-feira, o envolvimento num duplo homicídio, que ocorreu na Virgínia, Estados Unidos, em fevereiro do ano passado.
De acordo com as autoridades norte-americanas, citadas pelo site brasileiro G1, Juliana Peres Magalhães foi contratada pelo casal Brendan e Christine Banfield, em 2021, para cuidar do filho de ambos, de quatro anos.
No entanto, no ano seguinte, Juliana acabou por se envolver com Brendan e ter um caso extraconjugal com o patrão.
Apaixonado pela brasileira, Brendan começou a elaborar um plano para matar a mulher e poder ficar com Juliana.
O norte-americano criou assim um perfil falso de Christine numa aplicação de namoro e marcou um encontro com um homem chamado Joe Ryan na casa da família.
Mal este chegou, foi morto a tiro por Brendan e Juliana. Já Christine foi esfaqueada até à morte pelo marido.
Às autoridades, os amantes alegaram que Joe tinha invadido a casa, armado, e matado Christine. Para se defender, ambos tinham disparado contra ela.
Durante vários meses, Juliana e Brendan conseguiram escapar às malhas da prisão. No entanto, em outubro de 2023, foram detidos, depois da ama ter publicado fotos com Brendan, como casal, nas redes sociais, chamando a atenção das autoridades que, ao investigarem melhor o caso, chegaram à conclusão que eles eram os verdadeiros assassinos.
Entretanto, Juliana declarou-se culpada da morte de Joe e assumiu que ajudou a elaborar o plano para matar Christine. O julgamento está agora a decorrer.
Leia Também: Advogado pede homicídio privilegiado para jovem acusada de matar irmã