Amorim explica potencial saída: “Passa sempre por ser uma escolha minha”

O que tem a dizer sobre o comunicado: “Houve o comunicado do clube e isso é a única coisa que há no momento. Há o interesse do Manchester United, há o pagamento de uma cláusula e depois, quando tiver algo mais concreto, irei chegar aqui e assumir. Passa sempre por ser uma escolha minha. Enquanto não estiver tudo decidido, para um lado ou para o outro, não vale a pena estar a dizer muito mais porque vou criar ruído. Não vou dizer nada de jeito, porque não tenho nada de jeito para dizer. Dizer apenas que irei assumir aquilo que quiser fazer, como fiz sempre ao longo do tempo em que fui jogador e sou treinador.”

 

Valor de 10 milhões de euros da cláusula: “Não vou estar aqui a falar sobre o meu contrato, é uma coisa entre mim e o Sporting. Todas as cláusulas que existem no contrato entre o trabalhador e a entidade patronal, é a entidade patronal que as mete e o trabalhador que as mete. Foi isso que aconteceu neste contrato. Não vou estar a esmiuçar um contrato que é meu. Todas as cláusulas foram lá postas por vontade de ambas as partes. O que posso dizer é que toda a informação que é precisa está no comunicado.”

Sporting num patamar de instabilidade: “A estabilidade não é tudo na vida. Teremos tempo para falar nisso. Hoje explicarei tudo o que tiver a explicar. Nenhuma das minhas palavras anteriores impede que aconteça alguma coisa a qualquer momento no mundo do futebol. Uma coisa não impede a outra. A única vez que faltei àquilo que disse foi no dia do avião. Tenho máxima estabilidade, sou muito feliz aqui e gosto muito do meu staff. Vamos ver o que acontece no futuro. Mas não voltei a faltar à minha palavra. A única vez que faltei foi quando disse se me quisessem mandar embora, tinham de pagar tudo. Quando correu mal, disse que me podiam mandar embora sem pagar nada. Houve um clube que demonstrou interesse num treinador e essas coisas não controlo. O que controlo é a decisão que há daqui para a frente. Cá estarei para dizer o que quero fazer e como se vai fazer. Neste momento não há decisão tomada.”

O que falta para que o negócio seja confirmado: “Eu não vos posso dizer mais nada do que isto. Há uma intenção do clube, que está em conversações com o Sporting, mas será sempre uma decisão minha. Tudo a seu tempo. Estar a falar agora é só estar a criar ruído e confusão para o clube e toda esta situação. Há um comunicado do clube. Assumirei o que tiver de assumir. Eu não consigo prometer nada. O que eu sei é que amanhã vou estar no treino e vou preparar o jogo com o Estrela da Amadora.”

Conversa com os jogadores no treino: “Não houve conversa de nada, houve só antes das bolas paradas tirar o elefante da sala. Antes do comunicado sair, expliquei aos jogadores tudo o que se passava. Não há mais nada a comentar neste momento.”

Jogadores pediram para não sair? “Ainda nem saí do Sporting… O que eu digo é que quando estiver tudo decidido, eu virei aqui falar tudo e explicar tudo. Claro que estão revoltados. Têm muito carinho por mim e pelo meu trabalho. As pessoas têm de sentir aquilo que têm de sentir neste momento. Eu percebo isso e é perfeitamente natural. Se eu tiver oportunidade, e certamente que vou ter, eu vou explicar tim tim por tim tim por que decidi uma coisa ou outra. O ambiente no estádio também eu o senti. Os próprios jogadores também foram para o estágio e eu senti diferente. Avião? Pensei que o campeonato já estava ganho. Na altura não podia dizer isto, mas agora digo. Tudo o que tiver de dizer sobre isto, eu irei dizer. Os jogadores não precisam de fazer pedido nenhum porque eu sei aquilo que os jogadores querem. Há que preparar o jogo com o Estrela da Amadora.”

[Notícia em atualização]

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top