Ruben Amorim condenou, esta sexta-feira, a atitude de Harry Amass e Chido Obi, dupla de jovens do Manchester United, por publicarem fotografias no Instagram em resposta ao que havia dito sobre a formação na semana passada. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo contra o Aston Villa, o treinador português destacou que tem sempre o escritório aberto para falar abertamente com os jogadores e afirmou que existe um sentimento de direito adquirido no clube que tem de mudar.
“Acho que é o sentimento de direito adquirido que temos no nosso clube. E, às vezes, palavras fortes não são palavras más. Às vezes, momentos difíceis não são coisas más para os miúdos“, começou por dizer Ruben Amorim, antes de meter também os antigos jogadores do clube ao ‘barulho’.
“Não precisamos sempre de estar com elogios a todos e em todas as situações. Não estamos a ajudá-los. É por isso que vocês falam com muitos jogadores que vão contra o clube, porque eles têm esse sentimento. São lendas do clube que dizem que se não jogas, deves sair porque todos estão errados. Não! Vamos pensar, ficar, lutar e dar a volta. Talvez o treinador esteja errado”, vincou Amorim, deixando mais palavras fortes.
“Tenho essa sensação a toda a hora de que precisamos de lutar contra esse sentimento. E, mais uma vez, eu sou o primeiro a dizer que estou a falhar com este clube dentro de campo. Tenho esse sentimento. Nós não estamos a jogar o que devíamos. Mas fora do campo, eu garanto que não estou a falhar com este clube. Acho que há algo no nosso clube. Os jogadores, às vezes, esquecem-se do que significa jogar pelo Manchester United. Nós, como clube, às vezes esquecemo-nos de quem somos. E esse é o sentimento que eu tenho”, disse, antes de encerrar o tema.
“É o ambiente, é o momento dos jogadores, dos jovens, eles sentem-se livres. Sentem-se livres para responder ao treinador com uma fotografia. O meu escritório está aberto e ninguém veio falar comigo. É desta forma que podemos resolver as coisas. Acho que precisamos de mudar primeiro como clube. Depois tudo o resto vai mudar“, rematou Ruben Amorim.
O que aconteceu?
Este ‘puxão de orelhas’ de Ruben Amorim acontece numa semana em que Harry Amass e Chido Obi deixaram duas ‘indiretas’ ao treinador português do Manchester United através das respetivas redes sociais, mas acabaram por apagar as publicações pouco tempo depois dessa mesma reação.
Harry Amass partilhou uma fotografia nas stories do Instagram em que posa com o prémio de melhor jogador do mês de novembro do Sheffield Wednesday, deixando ainda um emoji a sorrir, ao passo que Chido Obi, jovem avançado que alinha nos sub-21 do Manchester United, mostrou-se a celebrar um golo pelos sub-21, mas também apagou a publicação pouco depois.

Promessas do United enviaram farpa a Ruben Amorim… e arrependeram-se
Harry Amass e Chido Obi deixaram duas ‘indiretas’ ao treinador português do Manchester United através das respetivas redes sociais, mas acabaram por apagar as publicações pouco tempo depois dessa mesma reação.
Rodrigo Querido | 16:27 – 15/12/2025