O Liverpool empatou, esta terça-feira, na visita ao terreno do Nottingham Forest (1-1), em jogo válido para a 21.ª jornada da Premier League. Num duelo que colocou frente a frente dois portugueses, Nuno Espírito Santo esteve à beira de uma surpresa no City Ground, mas um compatriota ‘roubou’ a hipótese de um triunfo histórico da equipa da casa.
Foi logo aos oito minutos que o marcador funcionou pela primeira vez no encontro. O veterano Chris Wood foi mais lesto do que os centrais do Liverpool e deixou o Nottingham a sonhar com a vitória.
Porém, Arne Slot encontrou no banco de suplentes o antídoto para manter os reds na destacados no trono da Premier League. Há segundos em campo, Diogo Jota tocou pela primeira vez na bola e reestabeleceu o empate no City Ground aos 66 minutos.
Já com Jota Silva em campo do lado da equipa da casa, as duas equipas esgrimiram argumentos à procura de um novo golo, mas o marcador não voltou a funcionar.
Após este empate, o Liverpool segue na liderança da Premier League com 47 pontos. Por seu turno, o Nottingham sobe provisoriamente ao segundo lugar com 41 pontos, por troca com o Arsenal que ainda joga nesta ronda.
Leia Também: NES já ‘bate na madeira’. Wood deixou Nottingham a vencer o Liverpool