Sara Prata faz questão de aproveitar todos os momentos ao máximo, inclusive para fazer escapadinhas. Este fim de semana, a atriz, de 41 anos, aproveitou o norte do país na companhia do noivo, Afonso Leitão, conforme partilhou com os seguidores da sua página de Instagram.
“Se fosse a minha mãe a escrever este texto diria: ‘Ai esta miúda não para!’ Mas a verdade é mesmo esta, acho sempre que consigo encaixar mais qualquer coisa e quero aproveitar cada bocadinho.
Aproveitámos uma visita ao norte para tratar de mais umas coisinhas para a nossa casa e fizemos uma paragem pelo Porto (portuenses, o Porto está com cada vez mais pinta, não está?) entre refeições divinais e horas à conversa de copo de vinho na mão, de visitarmos amigos de quem já tínhamos tantas saudades e a lista de coisas que ficou por fazer ainda ficou bem grandinha.
Mas agora é só pedir que a chuva não aperte muito no regresso e logo logo já estamos no abracinho que nos espera em casa”.
Poderá ver as imagens desta escapadinha na galeria.
Sara Prata: Sonho da casa nova cada vez mais próximo de se tornar realidade
A vida tem sorrido para Sara Prata e a artista não podia estar mais feliz com uma das suas recentes conquistas: uma casa nova.
Após meses de espera, as obras da propriedade já ficaram concluídas e a atriz não resistiu em mostrar aos admiradores o resultado final. “O momento chegou! Depois de semanas de trabalho e muitos desafios, hoje abrimos as portas da nossa casinha. É tão bom agora olhar e ter uma sensação de que ‘é nossa’, porque escolhemos cada detalhe e cada cantinho”, realçou no Instagram.
“Todas essas opções contam uma história e cada espaço guarda um pedacinho de nós. Obrigada a todos os que fizeram parte desta jornada. Este é o resultado de muito mais do que uma remodelação — é o reflexo de acreditar que passo a passo é possível transformar qualquer espaço — e qualquer sonho — em realidade”, disse ainda.
Contudo, engane-se quem pense que o processo não teve entraves: “Foram dias intensos, decisões difíceis, risos, imprevistos — e uma equipa que nunca desistiu. Porque construir uma casa é fácil. Mas construir um lar, isso exige esforço, dedicação…e coração”, notou.
Sara Prata e João Leitão vivem uma relação há sete anos e são pais de Amélia, que nasceu em 2020. Em 2023 a atriz ficou noiva do companheiro durante uma viagem romântica às Maldivas.

Sara Prata mostra a casa nova: “Depois de muitos desafios”
Depois de meses e meses de espera, eis que Sara Prata já tem a nova casa completamente pronta. A atriz partilhou o resultado final das obras na sua página de Instagram.
Notícias ao Minuto | 11:32 – 15/10/2025
Leia Também: Sara Prata recorda morte de Chica. “Aos poucos vou conseguindo aceitar”