Assessor de Johnson detido por conduzir embriagado após discurso de Trump

Hayden Haynes, que é chefe de gabinete do líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, foi detido por conduzir embriagado, após o discurso de Donald Trump ao Congresso, na terça-feira (madrugada de quarta-feira em Lisboa).

 

Haynes foi detido depois de o seu carro ter atingido um veículo do Capitólio. A informação foi confirmada por duas fontes policiais à NBC News e pelo gabinete de Mike Johnson.

Uma das fontes precisou que um relatório da polícia indica que Haynes, que é um dos assessores mais poderosos do Capitólio, foi libertado com uma notificação para comparecer em tribunal. 

Num comunicado enviado à estação, a Polícia do Capitólio confirmou que um “condutor bateu num veículo estacionado ontem à noite por volta das 23h40”. “Respondemos e prendemo-lo por conduzir embriagado”, acrescentou. 

A detenção ocorreu após o discurso de Trump ao Congresso. Johnson presidiu ao plenário e sentou-se mesmo atrás do presidente dos Estados Unidos. 

Já o porta-voz de Mike Johnson disse que o líder da Câmara dos Representantes “está ciente do encontro” entre “o seu chefe de gabinete e a polícia do Capitólio”.

“O presidente da Câmara dos Representantes conheceu e trabalhou de perto com Hayden durante quase uma década e confiou nele para servir como seu chefe de gabinete durante todo o seu mandato no Congresso. Por causa disso e da estimada reputação de Hayden entre os deputados e funcionários, o presidente da Câmara dos Representantes tem plena fé e confiança na capacidade de Hayden para liderar o seu gabinete”, indicou em resposta à NBC News. 

Leia Também: Casa Branca acusa democratas de serem “partido da insanidade e do ódio”

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top