O Atlético de Madrid protagonizou, ao início da tarde deste domingo, aquele que é o resultado mais surpreendente da 24.ª jornada de La Liga, até ao momento, ao sair derrotado da deslocação ao Estadio Municipal de Butarque, ante o Rayo Vallecano, por 3-0, três dias depois da goleada imposta ao Barcelona, por 4-0.
Fran Pérez, Óscar Valentín e Nobel Mendy marcaram, aos 40, 45 e 76 minutos, respetivamente, os golos que ditaram este tremendo ‘trambolhão’ por parte do emblema rojiblanco, e, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da plataforma de ‘streaming’ DAZN, após o apito final, o capitão, Jan Oblak, não poupou nas críticas tecidas aos próprios companheiros de equipa.
“Parece que se desistiu de La Liga. Não podemos perder jogos assim, nem fazer jogos destes. Desta maneira, vai ser difícil competir. Os jogos não se escolhem, é preciso jogar sempre ao máximo, há que ganhar, e dá-me a sensação de que não estamos a fazer nada disso. O Rayo Vallecano foi muito melhor”, começou por afirmar.
“Não há explicação para isto. Não se pode escolher os jogos, há que jogar todos os jogos para ganhar. Entrámos para jogar para ganhar, mas a cabeça não nos permite ganhar jogos seguidos. Não há outra explicação, não a tenho. É mau da nossa parte, não tenho explicação”, acrescentou o antigo jogador do Benfica.
“Não concordo com Oblak”
Confrontado com estas palavras, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, atirou: “Não concordo, penso que a equipa deu o que podia. Eles foram superiores, e não há nada que apontar, ao nível do esforço, do trabalho e de tentar fazer tudo bem. Não foi um bom jogo, o rival foi melhor, e há que pensar na quarta-feira [visita ao Club Brugge]”.
“Não é questão de explicar. Simplesmente, o rival foi melhor. Tentámos criar várias jogadas pelo setor direito, onde conseguimos progredir bem. Não encontrámos o caminho para o golo, e eles foram contundentes, pressionaram bem e não nos deram tempo para pensar. O adversário fez um bom jogo, e nós não fizemos o jogo que queríamos”, confessou.
“O nosso objetivo é jogar cada jogo como se fosse o último. Hoje, não pudemos representar o clube como pretendemos fazê-lo, há que felicitar o adversário e focar-nos na Liga dos Campeões”, rematou.
Título é cada vez uma miragem para o Atlético de Madrid
Com este desaire, as escassas esperanças que o Atlético de Madrid ainda tinha de vir a sagrar-se campeão espanhol caíram por terra. Feitas as contas, permanece com 45 pontos, menos 15 do que o líder, o Real Madrid (que recebeu e bateu a Real Sociedad, por 4-1), e menos 13 do que o segundo classificado, o Barcelona (que ainda vai visitar o Girona).
No entanto, as más notícias podem não ficar-se por aqui, visto que os colchoneros partilham o terceiro lugar com o Villarreal… que tem um encontro em atraso, o que significa que, dentro em breve, podem mesmo vir a ‘tombar’ para a quarta posição do principal escalão do futebol espanhol.
Leia Também: Atlético de Madrid em ‘poupanças’ perde com Rayo Vallecano