Benfica não esquece Fehér: “21 anos de saudade”

O Benfica assinalou, este sábado, os 21 anos da morte de Miklós Fehér, antigo jogador húngaro que perdera a vida em pleno jogo das águias frente ao Vitória SC, em Guimarães, a 25 de janeiro de 2004. 

 

“Neste sábado, 25 de janeiro, assinalam-se 21 anos do falecimento de Miki Fehér. Desde a fatídica noite em que caiu inanimado no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o eterno camisola 29 do Glorioso tornou-se num símbolo da memória coletiva da Família Benfiquista e têm sido inúmeras as homenagens do Clube ao antigo jogador húngaro, imortalizado num busto exposto na Porta 18 do Estádio da Luz. Para sempre um dos nossos, Miki!”, pode ler-se na nota oficial do clube da Luz. 

Arrepiante: Estádio da Luz levanta-se para homenagem a Miklós Fehér

Arrepiante: Estádio da Luz levanta-se para homenagem a Miklós Fehér

Família do avançado húngaro marcou presença.

Notícias ao Minuto | 19:07 – 04/02/2024

Recorde-se que Fehér sofrera uma paragem cardíaca nos instantes finais da partida diante do Vitória, em jogo da 19.ª jornada da edição 2003/04 da I Liga. O avançado húngaro, que também vestiu a camisola do FC Porto, havia entrado aos 59 minutos, assistiu Fernando Aguiar para o golo, mas pouco depois caiu desamparado no relvado após ver um cartão amarelo.

No ano passado, o Benfica assinalou os 20 anos da sua morte com um busto na porta 18 e com uma homenagem em pleno jogo contra o Gil Vicente, cerimónia que contou com a presença da família de Féher no Estádio da Luz. 

Leia Também: Benfica recorda Eusébio (que faria 83 anos) com ajuda da neta

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top